quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Caxias empata e praticamente confirma o rebaixamento

Gualicho ficou no 1 a 1 contra o Imbituba na Arena, mantendo a Águia em segundo

A crise segue no tricampeão catarinense, que empatou mais uma em casa. O adversário do Caxias desta vez foi o Imbituba, que dominou a partida, mas permitiu a igualdade em 1 a 1 na Arena Joinville. O resultado praticamente rebaixou o Gualicho, que precisa vencer os dois próximos jogos para escapar do rebaixamento e ainda secar o Porto, que está quatro pontos na frente.
Com uma situação completamente diferente, o Imbituba segue no G4 do returno e se manteve na vice-liderança com a rodada de empates. A Águia chegou aos 11 pontos, com cinco a menos que o líder Juventus e um a mais que o quinto colocado Porto. Na próxima rodada, o clube pode garantir matematicamente a classificação se vencer, houver empate entre Atlético-TU e Biguaçu e houver vencedor entre Guarani e Porto.
O Caxias volta a campo no próximo sábado, quando encara o líder e classificado Juventus, no João Marcatto, às 15h30. Qualquer resultado diferente da vitória rebaixa a equipe. O Imbituba pega o XV de Indaial, no Ninho da Águia, no mesmo horário.

O jogo


O Imbituba começou melhor, perdendo três chances nos primeiros minutos. O Caxias respondeu com Marcelo e conseguiu o escanteio, o jogador cobrou, mas Vítor fez a defesa. Diego Jardel tentou para o Imbituba, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Marcelo chegou novamente e Fabão fez mais uma grande defesa. O Caxias tentou de novo com Rudinei, que alçou na área e Pablo mandou para fora.

O jogo seguia equilibrado. Felipe avançou para o Imbituba, bateu de longe, mas falhou na finalização. Diego Jardel tentou novamente, obrigando o goleiro Vítor a fazer uma grande defesa. Léo Breno cobrou falta aos 18, a bola chegou a Marcelo e William Feijó chegou para afastar o perigo. Aos 19, a bola foi lançada novamente na área, Diego Jardel recebeu e, com tranquilidade, definiu e abriu o placar: Imbituba 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Caxias se atrapalhava em campo, com o rebaixamento praticamente iminente. O Imbituba tentou mais uma vez aos 24, mas o zagueiro Thiago Lira impediu mais um ataque da Águia. O Zimba avançou novamente, a bola ia chegando em Diego Jardel, que não conseguiu pegar. Douglas mandou mais uma para a Águia, cruzou na área para Felipe, mas Marcos foi mais rápido e cortou para escanteio. Aos 39, Diego Jardel recebeu na área, mas chutou muito forte.

Segundo tempo:
Precisando da vitória, o Caxias partiu para cima em busca da virada e já chegou com Antônio Carlos, mas William Feijó conseguiu o desarme. O Imbituba respondeu três minutos depois, lançando na área, mas a bola saiu pela linha de fundo, em tiro de meta para a equipe de Caxias. No contra-ataque, Lucas Dutra partiu com perigo, ia chegando, mas a defesa bloqueou a ofensiva.

A partida ainda era do Imbituba, enquanto o Caxias chegava como podia. Aos nove, Diego Jardel quase marcou o segundo, mas a defesa afastou. O Caxias tentou a resposta, mas Fabão foi mais rápido, chegando antes de Marcelo. Aos 19, o Zimba chegou com Felipe, mas perdeu e permitiu o contra-ataque do Caxias que quase empatou, mas a bola bateu no travessão, para alívio de Fabão. Diego Jardel tentou novamente lançando na área para Paulo Renato, mas a zaga afastou.

O Caxias ainda tentava o empate, mas falhava na própria qualidade. Enquanto isso, o Imbituba aproveitava a vantagem e o tropeço do Juventus para voltar a sonhar com a liderança do turno. Aos 35, Grafite fez boa jogada individual, deixou para Pablo empatar: 1 a 1. O Zimba tentou voltar a ficar na vantagem com Igor, que recebeu de Diego Jardel, mas o goleiro Vitor salvou. Diego Jardel tentou de longe e a bola saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica: Caxias 1 x 1 Imbituba


Local: Arena, em Joinville (SC).
Data: 03/10/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jackson Renato Pereira; auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e por José Ricardo Pires
Cartões amarelos Elias (Imbituba)
Gols: Diego Jardel, aos 19/1ºT (Imbituba); Pablo, aos 35/2ºT (Caxias)

Caxias
Vitor; Antonio Carlos, Marcio, Thiago Lira (Felipe Oliveira), Rudinei; Paulo Leomar, Welton, Lucas Dutra (Max) e Grafite; Marcelo e Pablo 
Técnico: Antônio Lucas

Imbituba:
Fabão; Elias (Vitor Hugo), Léo Breno, Néris e Douglas; Caíque, Bruno Sabino, William Feijó e Mazinho (Igor); Felipe e Diego Jardel
Técnico: Cazinho






















F

on
t

Nenhum comentário:

Postar um comentário