terça-feira, 16 de outubro de 2012

Caxias busca se reerguer de olho no centenário


Após a queda para a Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense, a Terceirona, o Caxias tenta mais uma vez se reerguer e dar a volta por cima. À frente desse processo está Arilsson Mazari, novo gerente de futebol do clube. Ele assumiu o cargo esta semana com planos de recolocar o Gualicho de volta na Divisão Especial no ano que vem.
Arilsson é a aposta do Alvinegro para a reformulação
    A reestruturação do Caxias vai começar pela reforma no Ernestão, que deve começar até sexta-feira (19). O estádio será pintado e o terreno, limpo, com o mato roçado. “Queremos deixar a sede do clube bonita e em condições para receber os jogadores”, afirma Mazari. Depois disso, o próximo passo será consertar a iluminação, que hoje não funciona porque os fios teriam sido cortados.
    Além da reforma, a diretoria caxiense pretende reabrir a loja do clube ainda no mês de novembro para que os torcedores possam encontrar os produtos do Alvinegro. “Queremos reerguer o Caxias, então precisamos disponibilizar camisas e outros objetos para a torcida”, explica o gerente. Outro projeto é ativar o plano de sócios, que hoje não existe e é uma reivindicação dos integrantes da torcida organizada Legião Alvinegra.
    Apesar do planejamento e da vontade de conseguir o acesso no próximo ano, Mazari avisa que a recuperação do Caxias vai ocorrer a longo prazo, dentro de um período de dois a três anos. O diretor de futebol Jorge Silva conta que o projeto visa ao centenário do clube, em 2020. “Queremos que o Caxias esteja na melhor situação possível, tanto na estrutura quanto no futebol, com a participação em competições pelo menos estaduais”, projeta o dirigente.
    No futebol, o objetivo é formar uma equipe competitiva para conquistar a Divisão de Acesso e reformular as categorias de base do clube. “Isso é a base de tudo o queremos para o Caxias”, acredita Silva.
Eleições marcadas para dezembro deste ano

    Para o dia 15 de dezembro estão programadas as eleições internas do Caxias. Jorge Silva não confirma, mas existe a intenção de montar uma chapa junto com a atual diretoria para e continuar à frente do clube.
    Mas o diretor destaca que se aparecer alguém interessado em montar outra chapa para concorrer será saudável para o Gualicho. “Se tiver alguém que queira, com disposição, vai ser bom”, comenta Silva.
    O futuro dos atletas que foram rebaixados com o clube este ano ainda está indefinido. Todos foram liberados e se reapresentam no dia 19 de novembro. A partir desse dia, Mazari vai conversar com cada um para ver quem tem interesse de permanecer e quais o Caxias vai manter no elenco.
   A manutenção do treinador Antônio Lucas no cargo também é uma incógnita. A conversa com a diretoria será realizada hoje. A intenção do técnico é continuar em Joinville para recomeçar o trabalho. “Vamos começar do zero, com estrutura para os jogadores e aval da cidade”, diz Lucas.
Federação nega extinção da Divisão de Acesso
    Mesmo com o rebaixamento em campo, a diretoria caxiense ainda tem a esperança de que o time não precise disputar a Divisão de Acesso com a possível extinção da competição. Mas, de acordo com o departamento jurídico da Federação Catarinense de Futebol, a entidade não tem nenhum interesse de realizar a mudança nas competições. A Terceirona só deixaria de existir caso nenhuma equipe se interesse em participar do campeonato em 2013, fato que seria inédito.

Fonte: Notícias do Dia 

Um comentário:

  1. Força nisso...!!! É assim que se faz pensar grande como o caxias. Quando abrir a loja já vou lá adquirir a camisa. Abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir