quinta-feira, 5 de julho de 2012

Guarani vence Caxias por 2 a 0

O Guarani somou os seus primeiros pontos na Divisão Especial. Na noite desta quarta-feira, o Bugre de Palhoça aproveitou o fator casa e venceu o Caxias de Joinville por 2 a 0 no Renato Silveira, assumindo a liderança da competição junto com o Hercílio Luz, mas levando vantagem no saldo de gols. O Gualicho, por outro lado, perdeu mais uma vez na estreia para o Bugre.

Cleberson, aos 21 do primeiro tempo, marcou o primeiro gol da partida. No final da partida, aos 40, Ildemar na entrada da área confirmou a primeira vitória do Bugre e a liderança provisória da Especial.

A equipe do Guarani volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Atlético-TU, em Tubarão, às 10h30. No mesmo dia, às 15h30, o Caxias estreia em casa, contra o Hercílio Luz, na Arena Joinville, no confronto dos dois únicos campeões catarinenses da Segundona.



O jogo


A partida começou com muita marcação e falhas de toque de bola, com as equipes tentando se encontrar nos primeiros minutos. O Guarani era levemente superior com mais velocidade e posse de bola, aplicando suas principais jogadas pelas laterais. A primeira chance do Bugre veio já aos três minutos, quando Tito passou para Alex, que foi até a linha de fundo, tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. 

O Guarani crescia em jogo conforme o tempo ia passando, dominando o meio campo e as laterais, sufocando o Caxias na defesa. Aos 11 minutos, Tito e Cleberson fizeram boa troca de passes, mas Rudinei cometeu falta perigosa e tomou amarelo. Aos 21, Cléberson recebeu na área de frente ao gol, tocou devagarinho por baixo do goleiro e abriu o placar em Palhoça: Guarani 1 a 0

O gol empolgou o Bugre, que, nos lances seguintes, já pressionava em busca do segundo gol, aproveitando-se de falhas individuais do Caxias. Aos 24, após erro de passe, a bola sobrou com Gustavo, que avançou para a área, mas acabou errando o cruzamento para o Guarani. Aos 40, Laion cruzou na área, mas a defesa afastou. No último lance do primeiro tempo, Evandro cobrou falta da meia canja e a bola passou raspando por cima do travessão.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final. Já no primeiro minuto, o Caxias tentou empatar em uma cobrança de falta de Matheus Santos, mas a bola resvalou na zaga do Guarani, que afastou. O Bugre respondeu também em cobrança de falta, com lldemar, na linha de entrada da área, mas a bola ficou na barreira. Aos cinco minutos, Cleberson tentou ampliar de longe, mas chutou nas mãos do goleiro.

Precisando do empate, o Caxias cresceu no segundo tempo, pressionando em busca do primeiro gol, deixando o jogo lá e cá. Aos 11, após boa jogada, o Guarani quase chegou com Ildemar, mas o goleiro Alisson fez uma grande defesa. Aos 14, Tito cruzou para Gustavo, que não conseguiu o chute, sendo desarmado.

O Guarani foi retomando o domínio com o avanço do segundo tempo, aproveitando a boa toca de passes, enquanto o Caxias apertava a marcação e tentava ganhar na raça. Aos 27, após cobrança de falta, a bola sobrou com Vinícius, que mandou de frente ao gol, mas a bola bateu no travessão. Aos 33, Ildemar recebeu cara a cara com Alisson, que fez boa defesa e espalmou para escanteio Aos 40 minutos, Ildemar chegou na entrada da área, bateu no cantinho e definiu o placar para o Bugre: 2 a 0

Ficha técnica: Guarani 2 x 0 Caxias


Local: Renato Silveira, em Palhoça
Data: 04/07/2012 (quarta-feira) 
Horário: 20h (Brasília)
Arbitragem: Edson da Silva; auxiliado por Fernanda Colombo Uliana e por Henrique Neu Ribeiro
Cartões amarelos: Rudinei, Alisson (Caxias)
Gols: Cleberson, aos 21/1ºT; Ildemar, aos 40/2ºT (Guarani)

Guarani:
Rodrigo; Alex (Itauê), Cleyton, Vinícius e Laion; Evandro, Fábio Fidélis, Gustavo, e Ildemar (Jhonny); Cleberson e Tito (Paulo Henrique).
Técnico: Hudson Coutinho

Caxias:
Alisson; Matheus Santos (Francisco), Mateus Gamarra (Carlos Henrique), Juliano e Rudinei; Amadeu, Gustavo, Andrei (Maicon), e Diego; Edevaldo e Endryll.
Técnico: Joel Cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário