sábado, 1 de outubro de 2011

Matéria do ND - Mudanças no Caxias


Ele tem experiência no futebol catarinense. Estava no comando do Marcílio Dias no acesso à Divisão Principal em 2009 e já passou por outros clubes do Estado. O dirigente Egon da Rosa é o novo superintendente de futebol do Caxias. Ele ficará responsável, a partir de agora, por toda a parte profissional e as categorias de base, e já trabalha para colocar a casa em ordem, dentro e fora de campo.
A situação do Caxias não é fácil. Além de terminar o turno na lanterna, com apenas três pontos e nenhuma vitória, há muitos problemas fora do campo, principalmente o atraso de salários. A chegada de Egon da Rosa pode ser o início de uma nova era no Ernestão. “Vim a pedido do José Wilson para tentar organizar a casa, porque tem muita coisa errada”, disse. Um dos maiores problemas, segundo Egon, é a falta de pessoas que tenham vivência no futebol.
O superintendente revelou que na próxima semana deve vir um parceiro para incrementar a parte financeira desta nova fase. “O que tinha de acerto antes é de responsabilidade da SAC. A partir de agora nós assumimos do zero, vamos negociar um novo contrato com cada jogador, que receberão em dia”, afirmou. Para Egon é possível reverter a situação, mas vai ter que ter empenho de todo o grupo. “Não é difícil, mas precisamos da compreensão de todos, vamos readaptar os contratos para baixar os custos”, disse.
A intenção do novo dirigente é tentar chegar entre os quatro primeiros colocados do returno. “Não vamos cair, isso é certo, e vamos lutar para chegar entre os quatro no returno”, finalizou.
Jogadores do Caxias terão contratos renegociados com o novo superintendente

2 comentários: