Esse ano está sendo um ano difícil para nós caxiense, para nós que nascemos amando o clube ou que, como eu, aprenderam a amar o Caxias. O ano passado foi uma ano maravilhoso, o Caxias tinha um projeto incrível, investindo na base, valorizando a garotada e mostrando um futuro promissor.
De forma incrível, travamos bons jogos com equipes como Inter de Lages, Caçador e Guarani de Palhoça, isso sem falar nas belíssimas goleadas, enfim, conquistamo o sonhado acesso.
As equipes de base do Gualicho, assim como a equipe principal também foram muito bem no ano passado: campeões do Juvenil, Júnior e vice-campeão estadual no Infantil, perdendo apenas para o Figueirense.
Mas esse ano tá complicado, um projeto que vinha sendo muito bem desenvolvido mostrou falhas, problemas financeiros, e o clube vem tendo muitas baixas, seja por erros de administração ou, até mesmo, pela má sorte.
As baixas começaram com a saída da antiga comissão técnica, comandada pelo técnico Pingo, Junto com a sua saída apareceram as primeiras notícias de salários atrasados e problemas no alojamento, enfim, o projeto passou pelo primeiro momento de desconfiança desde seu início.
Algum tempo depois, antes mesmo da estréia, alguns jogadores, que haviam sido recém contratados deixam o clube por causa de todos os problemas.
As categorias de base do clube, apesar de todos os problemas, continuaram trazendo bons resultados para o clube: fomos campeões no Juvenil, e mesmo chegando à final do Júnior, acabamos sendo eliminados por um erro na escalação de um atleta.
Foi no Júnior também que começou a "má sorte" nosso principal nome em 2010: Ariel, sofre uma grave lesão e fica fora por 6 meses.
Além das baixas de atletas, também ocorreu a saída de patrocinadores, entre eles a "Red Horse" que até então estava acertada com o Caxias e que, por algum motivo, resolveu migrar para o jec, onde inclusive contribui com menor valor do que iria contribuir com o Gualicho.
Começou o campeonato, vieram as derrotas, e os atletas mais experientes do grupo, devido os atrasos também resolvem não jogar. Agora, o Caxias vem utilizando 15 atletas no jogos, e muitos da base, incluindo até atletas do Juvenil.
A má sorte também acompanha o time durante os jogos: são erros de arbitragem, bolas na trave, defesas milagrosas de goleiros adversários....enfim, a situação não é boa em todos os quesitos.
A situação está complicada, e não culpamos só os atletas, nem mesmo só a diretoria ou a SAC, mas na minha opinião toda a torcida Caxiense merece uma explicação. Queremos saber o que realmente está acontecendo com o Caxias.
Sabemos que a imprensa, as indústrias, os políticos, todos estão boicotando o Gualicho, mas acima de tudo queremos uma resposta da Diretoria, da SAC, queremos que estes venham a público e joguem as cartas na mesa, explicando a real situação do clube. A torcida hoje vem se empenhando de todas as formas para Divulgar o Caxias e apoiar o time, mas sabemos que só isso não basta, queremos que o clube nos diga o que está acontecendo e por que as coisas não estão seguindo o mesmo caminho que no ano pasado.
Aqui, ninguém quer o mal do clube ou das pessoas que o estão administrando, queremos apenas o bem do Caxias, o bem desse clube que tem mais de 90 anos de tradição e que representa muito na vida de seus fanáticos torcedores.
#ReageCaxias
Explica, SAC!
ResponderExcluirAcredito q vc tenha sido muito feliz no texto acima. Eu como caxiense há 50 anos. quero saber o q se passa no time e no clube. Cada um de nós precisa assumir a sua parcela de culpa. Tenhamos ombridade de vir a público esclarecer a sua torcida, o que de fato está acontecendo. Tenhamos coragem de encarar os fatos. Só assim poderemos contribuir. A pergunta que não quer calar. Pq a imprensa nos boicota?
ResponderExcluirCom a palavra a SAC.
ResponderExcluirNão iriamos para a Serie A em 2020.
Não somos palhaços.