domingo, 18 de setembro de 2011

Atlético-IB vence Caxias e se mantém na liderança

Após ameaça de WO do Caxias não confirmada, o Atlético-IB venceu o Gualicho por 1 a 0 na Baixada e assumiu a liderança isolada da competição com 16 pontos. A equipe do Alto Vale tem uma vantagem de um ponto para o vice-líder Guarani e três pontos para o quinto colocado Atlético-TU, podendo garantir a vaga nas semifinais na próxima rodada.

O único gol do jogo foi assinalado por Adriano, aos 26 minutos do primeiro tempo. O tento decretou mais uma derrota do Caxias, que segue na penúltima colocação com dois pontos, empatado com o lanterna Joaçaba.

Na próxima rodada, o Atlético-IB encara o XV de Indaial, no Gigante do Vale, na sua última partida como visitante nessa fase inicial. O Caxias, já eliminado, se despede da sua torcida no turno diante do invicto Juventus, na Arena Joinville.


O jogo


O jogo começou com o Caxias fechado e marcando a saída do Atlético de Ibirama. Aos sete minutos Michel foi derrubado na área em pênalti claro pro atlético, que não é dado. E aos 10 minutos o mesmo chutou ao gol que foi defendido pelo goleiro do Caxias. Em duas cobranças de escanteio o time de Ibirama teve chances de gol que não se concretizaram graças ao goleiro Chicão.

Aos 26 minutos o goleiro Chicão em saída perigosa pegou Adriano: penalidade máxima que foi cobrada pelo mesmo, botando o Atlético na frente. E Lourival em saída rápida para o Caxias, chutou ao gol, mas a bola ficou na mão do goleiro, Paulo Sergio, isso aos 29 minutos, fazendo o time de Joinville crescer no jogo.

Lourival em outra saída rápida chutou ao gol, mas a bola ficou na rede do lado de fora, aos 39 minutos. Na saída do goleiro, a bola chegou a Adriano que saiu da marcação e chutou ao gol, porém Chicão fez sem muito trabalho a defeza.

Segundo tempo

O segundo tempo começou equilibrado, embora o Caxias demonstrasse já estar gostando do jogo, não houve no começo nenhuma jogada que representasse perigo, com destaque pra Chico que impediu de cabeça dois cruzamentos direcionados a Adriano na área, sendo que o Atletico-IB só aos 19 minutos fez sua primeira finalização.O jogo seguiu sem muitas finalizações. Aos 30 minutos, Rafael Costa entrou para substituir Rincón e em sua primeira jogada, chutou ao gol que assustou a zaga do Caxias, mas saiu pela linha de fundo. Essa substituição deu mais movimento ao time de Ibirama, que cresceu no jogo. Moacir, aos 35 minutos, chutou ao gol e novamente a bola saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica

Atlético-IB 1 x 0 Caxias
Local: Baixada, em Ibirama (SC).
Data:18/09/2011 (domingo).
Horário:15h30 (de Brasília).
Arbiragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Helton Nunes e Tiago Nunes.
Cartões amarelos: Michel (Atlético-IB), Chicão (Caxias)
Gols: Adriano 26/1ºT (Atlético-IB)

Atético-IBPaulo Sérgio; João Rodrigo, Jajá, Thiago Manzotti e Sílvio Bido; Dinho, Fabrício, Michel (João Vitor) e Maicon; Adriano e Rincón (Rafael Costa).Técnico: Giovani Nunes

CaxiasChicão; Choco, Ceará, Marcelão ; Douglas,Roberto, Moacir, Felipi; Gizo , Kauã (Edevaldo), LourivalTécnico: China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário