sábado, 6 de março de 2010

Resposta da Diretoria

Maceió!

O Caxias F.C. desde 1.976, tem-se visto às voltas com alguns “coveiros” que intentam, com grande esforço, lançar a última pá de cal, que sepulte definitivamente esse glorioso Clube e apague por completo sua belíssima história.
Um deles – não sei se é hábito seu olhar-se no espelho, vez por outra – é você! Autointitulando-se fundador do Joinville E.C. – o que (cá entre nós) sabemos que não é verdade! – e julgando-se o senhor da razão, você tem prestado um incompreensível desserviço ao “Gualicho”, ao mesmo tempo em que, sorrateiramente, tenta passar ao público a ideia de que, como se fosse atalaia constituída pelos vultos históricos caxienses já idos, zela pela história e atualidade do Clube alvinegro.
Prova do que ora afirmo são as notas postadas em sua coluna de hoje (05/03/10), de uma imbecilidade incomensurável. Você não sabe o que está acontecendo; não tem a mínima ideia. O que se está passando no Caxias F.C. no momento, é algo verdadeiramente sério e resulta de uma série de reflexões e debates de seus atuais diretores, sobre como recuperar o Clube e devolvê-lo ao exercício do seu objeto, que é a prática do futebol. Não existe arrendamento algum nas negociações. Há, sim, uma preocupação em tornar o Clube uma empresa, de sorte a poder melhor enfrentar o desafio sério que é fazer futebol profissional nos dias atuais, contrapondo-se, inclusive, a vícios insanáveis de uma certa mídia. Para seu governo, a Caxias S/A Administração Desportiva e Participações é integrada, na sua esmagadora maioria, por ca xienses tradicionais, que viram na hipótese uma possibilidade concreta de realizar projetos que, por outros caminhos, seria praticamente impossível. O Caxias F.C. existe para atuar no futebol, não para ser um museu. E sua grandeza não permite que se limite a competições amadoras menores. Mesmo com o remar contrário e a maldição do distinto colunista, o “Gualicho” vai superar obstáculos e voltar a ser grande. Viva e você verá!

Como jornalista, você devia conhecer e, mais que isso, praticar

Jorge Silva
 
 " O texto foi enviado pelo Diretor Jorge Silva ao redator chefe do Jornal A Notícia que se propôs publicar em resposta, partes do conteúdo. Confiram na edição de hoje se foi publicado.
Existe a imprensa falada, escrita, televisiva e no meio esportivo, A PAGA como é o caso do tal jornalista. Acho baixo demais gerarmos polêmica com um reles comentárista sem escrúpulo que põe seus valores profissionais, caráter e ética profissional em segundo plano, forjado por interesses e dinheiro.
Na realidade, o que ele quer é fazer com que nós comecemos a medir força contra o Joinville, o que não será feito uma vez que temos bem mais sabedoria, dignidade e inteligência que ele.

O texto foi exposto pelo diretor do Caxias Jorge Silva na comunidade oficial do clube:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15525658&tid=5444692627812870757&na=3&nst=11&nid=15525658-5444692627812870757-5445222867168279883

Nenhum comentário:

Postar um comentário