segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Caxias sofre goleada para o Juventus

Ninguém segura a reação do Juventus. Na tarde deste domingo, o Moleque Travesso foi à Arena Joinville e não tomou conhecimento do tricampeão catarinense, aplicando uma goleada de 4 a 0 em cima do Caxias. O resultado levou o time de Jaraguá a 15 pontos, garantindo a classificação para as semifinais.

Já o Gualicho parou nos seis pontos, na penúltima colocação. A equipe, que ainda tinha remotas chances de classificação, agora se vê ameaçada pelo rebaixamento, estando apenas dois pontos a frente do lanterna Porto.


O Caxias volta a campo na próxima rodada, quando encara o XV de Indaial, no Gigante do Vale. O Juventus vai a Grande Florianópolis enfrentar o Guarani, em Palhoça, apenas para definir as posições nas semifinais. Os horários das partidas ainda não foram definidos pela Federação Catarinense de Futebol, tal como a definição do WO do Gualicho contra o Concórdia, que pode ter uma partida remarcada.



O jogo



O Caxias buscava a vitória para fugir do rebaixamento e ainda sonhar com a classificação. O Juventus queria assegurar a vaga e já partiu para cima, mas a primeira chance do jogo foi do Gualicho, que avançou com Grafite, mas Charles conseguiu o desarme, salvando a equipe. A resposta veio logo em seguida com Fábio Pará, que invadiu a área, chutou fraco e o goleiro Alisson segurou tranquilamente. A insistência continuou e, aos seis minutos, a bola foi alçada na pequena área do Caxias e Charles mandou forte para o fundo das redes: Juventus 1 a 0.



O gol ia dando a classificação ao Juventus e eliminando o Gualicho. Precisando do resultado, a equipe tentou reagir aos 12 com toque de bola de Maicon para Salgado, que tentou invadir a área, mas a zaga do Juventus afastou. Aos 20, Michel chegou à área e tentou forte para ampliar, mas o goleiro Alisson salvou mais uma vez o Caxias. No minuto seguinte, Kiko avançou, mas Chiquinho chegou rápido e cortou para escanteio.



A partida seguia movimentada. Aos 23, Salgado mandou para a área, mas a zaga afastou. No contra-ataque, Lourival invadiu o campo de ataque, mas Gamarra afastou o perigo. No minuto seguinte, Maicon tocou para Grafite na área, mas a defesa juventina chegou rápido e cortou o perigo. Aos 35, Kiko recebeu sozinho e quase ampliou, mas acabou desarmado pela zaga caxiense. No minuto seguinte, Fábio Pará chegou novamente, bateu cruzado, mas Alisson defendeu. Os dois times ainda tentaram o gol, mas o placar não se alterou para o intervalo.


Segundo tempo


As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. A partida mal recomeçou e Pablo, do Caxias, já levou cartão amarelo após divida com Max. Aos cinco minutos, o Gualicho já chegou com perigo, buscando o empate com chute de Maicon, mas a bola saiu, sem incomodar o goleiro Wanderson. O Juventus respondeu aos nove, quando Max recebeu na grande área, passou por dois jogadores e mandou no poste.



O Juventus seguia melhor, sufocando o Caxias no campo de defesa. Já aos 11, Michel chegou pela esquerda, deixou para Fábio Pará concluir, mas a bola resvalou na zaga e sobrou com Lourival, no rebote, que chutou forte, conseguindo o escanteio. Aos 15, Max ficou com a bola após passe errado, avançou pela intermediária, passou por um zagueiro, pelo outro, invadiu a área e chutou forte no ângulo direito: Juventus 2 a 0.



O Juventus ampliava e ficava tranquilo na classificação. Aos 22 minutos, Michel chegou à área, mas acabou desarmado. No contra-ataque, Grafite avançou com perigo, tocou para trás para Pablo, que chutou na entrada da grande área, para fora. Aos 26, Rogério Souza tabelou com Lourival, ficou com a bola, foi para a linha de fundo, devolveu para Lourival, que completou para ampliar: Juventus 3 a 0. O Caxias tentou descontar com Douglas, que recebeu na área, mas Wanderson salvou. No contra-ataque, Alemão fez boa jogada, passou pelo zagueiro, driblou o goleiro e chutou rasteiro para fechar a goleada: 4 a 0.


Ficha técnica: Caxias 0 x 4 Juventus



Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 19/08/2012 (domingo) 
Horário: 15h30 (Brasília)
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento, auxiliado por Diego Leonel Felix e por Sandro Katzwinckel da Silva Rocha
Cartões amarelos: Anderson Pedra, Almeida (Juventus); Pablo (Caxias)
Gols: Charles, aos 6/1ºT; Max, aos 15/2ºT; Lourival, aos 26/2ºT; Alemão aos 46/2ºT (Juventus)



Caxias:

Alisson; Chiquinho (Gustavo), Gamarra, Willian e Rudinei; Carlão, Pablo (Guilherme), Maicon e Salgado; Marcelinho e Grafite
Técnico: Antônio Lucas



Juventus:

Wanderson; Fábio Pará (Paulinho), Alemão, Charles e Michel; Anderson Pedra, Rogério Souza, Almeida, Max; Kiko (Romero) e Lourival (Gizo)
Técnico: João Bandoch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário