sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bate-Papo com Joel Cavalo

Por intermédio do amigo Algeu Schreiber, o Caxienses Fanáticos fez uma pequena entrevista com o técnico do Caxias, Joel Cavalo. No bate-papo, ele falou um pouco de como encontrou o grupo do Caxias, quando chegou no Ernestão e do que espera para a próxima partida, contra o líder da Divisão Especial, o Concórdia.


Caxienses Fanáticos: Joel que avaliação você faz do campeonato até agora?


Joel: É um campeonato muito equilibrado com boas equipes que se prepararam com alguma antecedência, com vários jogadores de qualidade e experiência, Infelizmente o Caxias não teve um tempo maior pra se preparar e se tivesse alguns jogadores regularizados nas primeiras rodadas a equipe poderia estar mais bem colocada na competição.

CF: Qual a expectativa para o próximo jogo contra a equipe do Concórdia?

Joel: O jogo contra o Concórdia será o mais difícil até agora, pois se trata do líder do campeonato  e o Caxias tem alguns desfalques por conta de cartão amarelo e também por expulsões no jogo contra o Biguaçu. Mas ainda essa semana espera-se a inscrição de mais alguns jogadores que podem suprir essas perdas, pois são jogadores de qualidade que vem pra agregar ao grupo e deixa-lo mais qualificado.

CF : Que análise você faz dos atletas de base que estão sendo utilizados na equipe principal?

Joel: Quando assumimos o Caxias encontramos esses atletas da base desmotivados com preparo físico deficitário e até mesmo com baixa estima. O que estamos fazendo é recuperar esses atletas, fazendo um trabalho tanto técnico e físico como psicológico mostrando para eles que não adianta pular etapas, cada coisa a seu tempo. Esse trabalho é visando o futuro, que em 2013 eles já estejam preparados pra entrar em campo e corresponder. Hoje eles estão jogando junto com jogadores experientes e isso ajuda eles amadurecerem e corresponder muito mais futuramente.

CF: O que você tem de informação sobre o Concórdia?

Joel: Sei que é uma equipe  bem treinada , inclusive o técnico do Concórdia foi meu treinador quando era jogador, e que suas equipes sempre foram de pegada e marcação bem no estilo dos treinadores  gaúchos. Mas o Caxias vai pra Concórdia pra jogar de igual pra igual, e se os novos jogadores já estiverem regularizados da pra pensar em um resultado positivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário