sábado, 9 de junho de 2012

Novo Treinador do Caxias - Joel Cavalo

O Caxias deixou qualquer ousadia de lado e vai encarar 2012 com os pés no chão. É com esta filosofia que a diretoria do clube apresentou, na tarde de ontem, Joel Cavalo para ser o comandante do Gualicho na divisão especial do Campeonato Catarinense. O campeonato começa em três semana e o treinador terá que correr contra o tempo para deixar o grupo pronto para a estreia.
Joel é ex-atleta profissional. Atuou em vários times do futebol gaúcho, como a dupla Caxias e Juventude, e chegou a jogar no Fluminense, quando venceu a Série C, em 1999, sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Está há três anos trabalhando como técnico. Comandou times da segunda divisão gaúcha e paranaense, mas ainda não conquistou um título.
“Quem sabe possa ser agora, no Caxias. Vamos tentar fazer um trabalho para ser reconhecido no final”, afirma.
De acordo com José Wilson, presidente da Sociedade Amigos do Caxias (SAC), a vontade é de fazer um projeto de no mínimo dois anos com o novo treinador. Em 2012, o objetivo é não cair e se estruturar para que em 2013 o time possa dar um salto de qualidade e chegar à elite do futebol catarinense.
Para não voltar a repetir os erros do ano passado, quando os atletas passaram alguns meses sem receber salários e até ameaçaram não entrar em campo, a aposta será na utilização de atletas dos juniores.
“Vamos trabalhar em 2012 dentro das nossas condições. Vamos fazer um bom trabalho de base e plantar hoje para colher daqui dois anos”, explica o dirigente. (http://www.an.com.br)

Joel Cavalo assume o desafio de treinar o Gualicho na Divisão Especial
Hoje pela manhã, Joel participou do Programa Clube Esportivo da Rádio Clube de Joinville, foi entrevistado por Gerson Machado e comentou sobre o desafio de treinar o Caxias.
Disse que sabe das dificuldades, tanto financeira quanto estrutural do Caxias, mas que mesmo com os problemas vai fazer um trabalho sério. O clube já fechou algumas parcerias com alguns clubes amadores para utilizar campos para treinamento e também com uma academia para fortalecimento muscular.
Ele ainda vai montar a comissão técnica e já indicou à direção do Caxias alguns jogadores, mas o foco são os atletas da base. Como ele mesmo comentou, os jogadores que vierem para o Caxias terão que se adaptar as condições do clube e não o clube se adaptar ao jogador.

Esperamos que a chegada de Joel Cavalo possa ser um recomeço para o Caxias, que consigamos fazer um campeonato digno, de acordo com a História e a Tradição do Gualicho.

#AvanteCaxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário