Na tarde de ontem estive no Ernestão para acompanhar a partida de ida das semifinais do Campeonato Sub15 da Região Litoral.
O Caxias recebeu a equipe do Criciúma e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol do Criciúma foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo.
O jogo começou cerca de 25 minutos atrasado pois a ambulância demorou para chegar até o estádio. Com a bola rolando pude perceber algo que, antes mesmo do início do jogo, já havia notado. É incomparável a estrutura cedida aos atletas do Criciúma e aos atletas do Caxias.
O time do Criciúma chegou em ônibus leito ( o da equipe profissional), tinham treinador de goleiros, preparador físico, técnico, masssagista, camisas de treino, entre outras coisas,
O time do Caxias se aqueceu no gramado com o próprio uniforme de jogo, vi apenas o treinador e o preparador físico e além disso, o camisa 11 jogou com uma camisa diferente das demais.
Faço esses comentários não para menosprezar o nosso time, muito pelo contrario, faço sim para exaltá-los. porque mesmo com todos os problemas, jogam de igual para igual com uma equipe tão estruturada como o Criciúma. Quem sabe, com uma estrutura um pouco melhor, o Caxias poderia estar mais forte ainda.
Se compararmos os dois times fisicamente, a equipe do Criciúma é mais alta e mais forte do que a do Caxias, porém o Caxias possuí muitos jogadores habilidosos e rápidos, que com um reforço muscular poderiam aumentar mais ainda seu nível técnico.
Gostei do jogo, apesar de algumas falhas durante a partida e com alguns atletas não fazendo um bom jogo, destaco aqui o goleiro do Caxias que é muito seguro, além disso a zaga é bastante técnica. Além deles, gostei também do atacante, o camisa 11, não teve muito espaço durante o jogo, mas joga fácil, com bons dribles, só precisa buscar um pouco mais a finalização.
Enfim, 1 a 0, é um resultado possível de se buscar. E uma vitória simples pode fazer o jogo ir para os penáltis e assim, poderemos mas uma vez ver o Gualicho na final do Sub15.
vamos la agora galera vamos buscar esse resultado,estamos muitos confiante,e garanto q a nossa união vai passar por cima de todas as nossa dificuldades.
ResponderExcluir