![]() |
Edison Maehler já realizaou treinamento no Ernestão na quinta-feira |
O gaúcho Edison Maehler é o novo técnico do Caxias Futebol Clube. Demitido do Glória-RS em abril deste ano, durante a Segundona do Gauchão, Maehler estava sem time e assume o desafio de tirar o Gualicho da lanterna da Divisão Especial do catarinense. O novo treinador já comandou os trabalhos no Ernestão nesta quinta-feira (7) e aguarda a chegada de novos jogadores e do restante da comissão técnica.
Maehler já fez parte da comissão técnica do Atlético-PR em 2001, quando o rubro-negro foi campeão brasileiro. Ele também teve passagem pelo Nec (Navegantes Esporte Clube), que disputou a Terceirona catarinense em 2010. Na tarde de ontem o técnico comandou um coletivo com campo reduzido. “Não temos muito tempo, vamos reformular o time com os jogadores que estão chegando para reverter esta difícil situação”, disse.
Segundo o superintendente de futebol do Caxias, Egon da Rosa, o técnico se enquadrou na nova filosofia do clube. “O Edison é um cara que nós já conhecemos e que vai nos ajudar muito”, disse. O dirigente afirmou que a comissão técnica deve estar completa até o próximo sábado (8). O Caxias estreia no returno da Divisão Especial na próxima quarta-feira, dia 12, contra o Guarani, na Arena Joinville.
Jogadores deixam o clube
Cerca de seis jogadores deixaram o Caxias, por não haver acordo na reavaliação dos contratos. Entre os que vão rescindir os contratos estão os atacantes Giso e Lourival. Segundo eles, a proposta da nova superintendência era que eles jogassem de graça até o fim do campeonato. “Isso é um desrespeito com o profissional, jogar de graça não dá, tenho contas para pagar”, reclamou Lourival, que deve permanecer na cidade até que os salários atrasados sejam pagos. “É uma pena o que está acontecendo no Caxias, estão tomando conta de tudo. A diretoria não deveria deixar isso acontecer”, completou.
Giso informou que deve retornar para Irati (PR), e ficar perto da família. “Não dá para ficar sem receber, vou pra lá ficar perto da minha esposa e do meu filho e fazer alguns contatos”, revelou. Lourival disse que não queria deixar o clube, mas que não teve outra opção. “Fico triste, pois gosto da cidade e principalmente do Caxias, mas assim não tem como ficar”, finalizou. Egon da Rosa confirmou que os dois atletas não acertaram a reformulação do contrato e que, para a semana que vem seis jogadores devem chegar ao clube para repor as perdas.
Fonte: http://www.ndonline.com.br/joinville/
Nenhum comentário:
Postar um comentário