O Caxias continua sem vencer na Divisão Especial de futebol. Na tarde de ontem, quando completou 91 anos, o alvinegro joinvilense foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 na Arena. O que era pare ser o começo de uma nova fase, acabou com mais uma derrota na fraca campanha que o clube faz no campeonato.
O primeiro tempo começou com o Caxias no ataque. Logo aos dois minutos, Dada chutou pela esquerda, mas André defendeu. O Guarani chegou duas vezes com perigo, primeiro com Julio César e depois com Ildelmar, que chutou a queima roupa, mas Renato fez boa defesa para o Gualicho.
A resposta alvinegra veio com Mareclo Orsi que chutou em cima do goleiro André. Na sobra, Orsi mandou pra fora. Aos 17 minutos, a melhor chance do Caxias na primeira etapa, Moacir cruzou pela direita e Marco Antonio cabeceou para fora. O jogo esfriou, e no restante do primeiro tempo, nenhuma equipe conseguiu criar chances de gol.
No segundo tempo, o Caxias voltou melhor, mas pecava nas finalizações e o Guarani chegava pouco ao ataque. Aos 20 minutos, Felipe colocou a mão na bola, e o juiz marcou pênalti para o Caxias. Marco Antônio bateu fraco e o goleiro André defendeu. A partir daí o Guarani cresceu na partida e aos 32 minutos, em uma bela cobrança de falta, Ildemar cobrou no ângulo e fez o gol da vitória do Guarani. “Me inspirei no gol do Ronaldinho Gaúcho na terça-feira”, afirmou Ildemar.
Para o técnico Edison Maehler, que estreou no comando da equipe joinvilense, a derrota foi por falta de qualidade. “Faltou competência na hora de concluirmos. Houve consistência e garra dos garotos, mas precisamos de mais qualidade, estamos reformulando a equipe”, disse. O treinador lamentou a derrota bem no dia em que o Caxias completava 91 anos. “Estou triste, queria dar a vitória neste dia tão importante, mas vamos lutar para que as coisas se acertem e o Caxias volte a vencer”, finalizou.
O Caxias volta a jogar no próximo domingo, às 15h30, contra o Hercílio Luz, em Tubarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário