Quem foi à Arena Joinville na noite desta quinta-feira achando que seria um jogo fácil para o Juventus diante do Caxias, acabou se enganando. Apesar do domínio territorial e maior número de chances perdidas, o Juventus não conseguiu tirar o zero do placar.
Uma vitória simples anteciparia a classificação do Juventus, em virtude dos resultados favoráveis na rodada, mas, o 0 a 0 deixou um gosto de decepção para o time e a torcida que se deslocou até Joinville. O Juventus manteve a 3ª colocação com 16 pontos, já o Caxias isolou-se na lanterna da competição com 3 pontos.
A próxima rodada, a última do turno, terá o Juventus enfrentando o Guarani em Palhoça, precisando de um empate para passar de fase. Já o Caxias pega o XV em Indaial, no duelo dos dois últimos na tabela. Os jogos serão as 15h30 de domingo.
O jogo
O primeiro ataque foi do Caxias, com um chute rasteiro de Felipe, para defesa segura de Darci, aos 2 minutos. O primeiro ataque do Juventus foi aos 6 minutos, numa bola perigosa cruzada para a área, mas sem a finalização.
Aos 14, Paulinho bateu falta, mas a bola foi por cima do gol. O Caxias respondeu da mesma forma, um minuto depois. Mas o lance mais agudo da primeira etapa foi aos 16 minutos, em uma bola levantada na área, onde Roberto cabeceou no chão, para grande defesa do goleiro Daniel, do Caxias. O Gualicho chegou aos 18 numa cabeçada para fora do zagueiro Marcelão.
Aos 21, o Juventus chegou em uma bola levantada, que terminou em voleio de Max, para defesa do goleiro. E aos 23, Celinho chegou batendo pela direita, mas, para fora. O melhor lance do Caxias foi aos 27, quando Douglas bateu da meia-lua e a bola passou assustando Darci.
Aos 30, numa boa trama, Alex e Max tabelaram dentro da área, mas, Alex bateu cruzado para fora. Aos 35, outra bola perigosa cruzada na área, mas a zaga caxiense salvou. E aos 40, a última chance da primeira etapa, com Roberto, que em nova cabeçada, livre de marcação após cruzamento de Alex, exigiu outra ótima defesa de Daniel.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Juventus tomando mais iniciativa. Paulinho, aos 5, bateu de fora da área mas errou o gol. Aos 15, o estreante Jairo quase marcou, ao girar e bater, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Um minuto depois, após cruzamento, quase o zagueiro Ceará, do Caxias, marcou contra para o Juventus, cedendo escanteio.
Aos 19, Jairo bateu para defesa de Daniel. E aos 23, após cruzamento, Alex, na cara do gol, bateu fraco para defesa de Daniel. Só então o Caxias passou a levar perigo. Aos 26, Felipe bateu para fora em um chute perigoso. E aos 28, Dadá exigiu boa defesa de Darci em um chute rasteiro.
A partir daí o time da casa, cansado e com vários jogadores sentido caimbras, se retraiu e segurou o ímpeto do Juventus. Aos 30, Giovane avançou e bateu cruzado, passando perto do gol. Outra chance clara foi aos 39, com Danilo que recebeu bom passe, mas na hora da finalização chutou fraco para o zagueiro salvar a bola que ia entrando. E aos 48, o Juventus perdeu uma grande chance, novamente com Danilo, que desta vez bateu forte, mas, a zaga salvou em cima da linha, com o goleiro Daniel já vencido, garantindo o 0 a 0 no placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário