Caxias FC perdeu a invencibilidade na categoria sub 20 (júnior) do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O time alvinegro joinvilense chegou a reagir depois de quatro gols de desvantagem e esteve próximo do empate, mas não conseguiu evitar a derrota frente ao Camboriú por 4 a 3 na tarde desta quarta-feira (22/6), na Academia Irineu, na zona norte de Joinville.
A derrota não tirou a liderança do Caxias no grupo C. O time do técnico China Balbino tenta agora a reabilitação no seu próximo jogo, no dia 2 de julho contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. Camboriú e Juventus aparecem na vice-liderança, cada um com 6 pontos. O Caxias está na frente com 7. O XV de Indaial permanece em último com apenas 1 ponto. XV de Juventus completam a primeira rodada do returno da fase classificatória na terça-feira (28/6), em Indaial.
No segundo jogo em casa, o time júnior do Caxias manteve a escrita de não vencer em seus domínios. No primeiro jogo, contra o Juventus, ficou no empate por 0 a 0. O sub 17 tem campanha inversa – dois jogos em Joinville e duas vitórias.
O técnico China Balbino mandou a campo Thales, Matheus Casca, Ceará, Rudinei, Gustavo, Badé, Tiago Xuxa (Alencar), Moacir, Rodrigo Rato (Júnior), John e Douglas (Doglas Cattoni). No banco também estavam Rafael, Ronaldo e Paulo.
O Camboriú abriu uma vantagem de quatro gols e todos marcados pelo atacante Tiaguinho: aos 11 e 42 minutos do primeiro tempo, aos 7 e 15 minutos do segundo tempo. Após os quatro gols do adversário é que o Caxias começou a reagir com os gols de Alencar, aos 34, Ceará, aos 37, e Badé, aos 40 minutos. O Caxias ainda teve um gol de Júnior anulado aos 44 minutos do segundo tempo.
Para ver as fotos clique AQUI
Derrotas são normais, mas pelo o que conseguir entender o Caxias lutou até o fim contra o Camboriú, e o resultado de 4 a 3 foi prova do que deve ter sido um grande e disputado jogo. Mesmo com as derrotas jamais abandonarei o grande Caxias, parabéns por voltar ao futebol representando a querida cidade de Joinville.
ResponderExcluirPor Gustavo G. Gonçalves