O Caxias Futebol Clube tem importante reforço fora dos gramados. É através do Departamento de Fisioterapia que foi instalado no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho e estará atendendo os atletas profissionais e das categorias júnior, juvenil e infantil. O setor conta com aparelhos de última geração, oferecendo serviços de qualidade e que permitem a reabilitação mais rápida dos atletas contundidos. Os tratamentos variam de acordo com cada caso e lesão específica.
Um dos primeiros atletas que passaram pelo setor foi o atacante Ariel. Com uma entorse de tornozelo desde que estava atuando por empréstimo no Glória de Vacaria (RS), o atleta ficou longo período sem tratamento. Em quase três semanas em que foi atendido pelos fisioterapeutas do alvinegro, Ariel ganhou condições físicas ideais para voltar às atividades.
O Departamento de Fisioterapia do Caxias conta com dois profissionais experientes e com atuação no esporte. Guilherme Leonardo Pereira, que foi fisioterapeuta do futsal da Malwee/Jaraguá durante três anos, é o coordenador do setor. Anderson de Jesus Costa Castro veio do Maranhão, onde atuou no Sampaio Correa e no Moto Clube. Depois de concluir a pós-graduação em Curitiba, Anderson fez estágio de três meses na Malwee/Jaraguá. Anderson reside há quatro meses em Joinville, onde veio para atuar como professor de Anatomia e Fisiologia do Instituto Irei, e logo em seguida, houve a oportunidade de fazer parte e contribuir com sua experiência como fisioterapeuta no Caxias Futebol Clube. Os dois fisioterapeutas estão dando condições de jogo aos atletas lesionados, visando a volta aos gramados no menor espaço de tempo possível, já que esse é o objetivo maior da fisioterapia desportiva, tratamento com eficiência e qualidade. Guilherme também é fisioterapeuta do Hospital Dona Helena, com atuação como instrutor de treinamento funcional.
Os fisioterapeutas observam que o entrosamento com a equipe de preparação física é a melhor possível e que representa uma garantia aos atletas. A partir daí os preparadores físicos dão a continuidade do trabalho físico, pós a reabilitação da lesão. Isto vem a facilitar bastante no trabalho e qualificação dos atletas, pois juntos, não somente toda a comissão técnica terá bons frutos como os jogadores, que de tal forma, esperam que atinjam um bom nível técnico.
A equipe conta também com Wilson Gomes Júnior, fisioterapeuta. Ele não atua diretamente no setor, mas presta atendimento no que se refere à utilização dos equipamentos.
![]() |
Anderson e Guilherme |
![]() |
Junior |
Para mais fotos clique AQUI
Fonte: Roberto Dias Borba/ - Assessor de Imprensa do CFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário