domingo, 24 de outubro de 2010

Gol de pênalti garante vitória do Caxias sobre o Guarani no Ernestão

Equipe joinvilense agora lidera sozinha o quadrangular semifinal da Divisão de Acesso

A expectativa de que Caxias e Guarani fizessem mais uma partida equilibrada na tarde deste domingo, no Ernestão, se confirmou. Mas um pênalti marcado na etapa final do jogo garantiu a vitória à equipe joinvilense e também o primeiro lugar no quadrangular semifinal da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense.

Quem balançou as redes foi o atacante Lourival, aos 34 minutos do segundo tempo, cobrando com força no ângulo esquerdo do goleiro Gesiel. A bola ainda raspou na trave e assustou o torcedor antes de morrer no fundo do gol.

O lance que originou o pênalti surgiu nos pés do atacante Douglas, que havia acabado de entrar em campo. Ele matou a bola na entrada da área e deu um chapéu sobre a zaga adversária antes de finalizar. Mas a bola desviou na mão do lateral-esquerdo Vanderson, do Guarani, e o árbitro marcou a penalidade máxima.
Antes de abrir o placar, o Caxias tentava superar a retranca do Guarani sem muito sucesso. Desde o primeiro tempo, as principais jogadas do Gualicho eram construídas pelo atacante Lourival. Ele atuou no ataque sem a companhia do goleador Ariel, que foi vetado do jogo ainda no vestiário por causa de uma lesão na canela.
No outro jogo pelo quadrangular semifinal, disputado no sábado, o Internacional de Lages empatou com o time de Caçador por 0 a 0, em Caçador. As duas equipes estão na lanterna do grupo, com apenas um ponto. O Caxias lidera o quadrangular com seis pontos, seguido do Guarani, com três. A final será disputada pelos dois melhores colocados.

Fonte: AN.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário