Alvinegro de Joinville oficializa comissão técnica e corre para ter equipe que disputará o Estadual. Prestes a completar 90 anos de história, o Caxias volta ao futebol. Ontem, o clube apresentou oficialmente a comissão técnica da equipe e explicou como funcionará a parceira entre a Caxias S/A Administração Desportiva Participações e o Alvinegro. O técnico Pingo, o auxiliar Bandoch, o preparador de goleiros Marcão, o preparador físico Edson Moreira, o auxiliar da preparação física Marcelo Rohling e o diretor de futebol Marcelo Galianni estiveram no Ernestão, a casa do Alvinegro.
Cinco meses antes do início da Terceira Divisão do Catarinense, a direção do Caxias começa o projeto de renascimento do clube. Até dia 15 de maio, Pingo e Bandoch (que também comandará as categorias de base) analisarão uma peneira organizada pela equipe para encontrar possíveis jogadores na região. No dia 1º de julho, é esperado que o clube comece a pré-temporada de olho no título da Terceirona Estadual.
“Esse é o momento para colocarmos novamente o Caxias no lugar que ele merece. Com trabalho sério e dedicação, o Caxias voltará a disputar grandes jogos”, ressaltou o ex-volante Pingo.
Com 12 anos de experiência no futebol de base, o diretor Marcelo Galianni tem passagens pelo Cianorte/PR e São Luís de Juí/RS e pretende implantar um modelo de negócio no clube baseado na revelação e venda de jovens jogadores. “A ideia é colocar em movimento o quanto antes esses garotos, ir selecionando de oito a dez para o elenco profissional e o restante girarmos pelo Brasil e pela América Latina”, revela.
Até o fim da semana, a comissão técnica continuará analisando um peneirão para selecionar atletas no Centro de Treinamento do Irineu, do Jardim Sofia. A ideia é que até o dia 15 de maio, boa parte das categorias de base já estejam formadas. Bandoch ajudará na função. “Não teremos um grupo muito experiente, mas a comissão técnica é bem vivida e irá contribuir bastante na formação destes garotos. Vamos trabalhar duro e sério para conseguir em pouco tempo juntar um bom grupo”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário