quarta-feira, 3 de abril de 2013

Novo proprietário conta os primeiros planos para o Ernestão

A novela do Estádio Ernestão ganhou mais um capítulo na tarde de ontem. O palco, penhorado pela 4ª Vara da Justiça do Trabalho para pagar dívidas do Caxias, foi arrematado há 11 dias por R$ 10,6 milhões pela PCPA Administradora de Bens. De lá para cá, o local passou a conviver com o silêncio dos antigos e dos novos administradores, todos à espera de uma definição judicial. Na semana passada, o presidente do Caxias, Flávio Braga, quebrou o silêncio e finalmente se manifestou.

Em entrevista ao “AN”, Clademir José Koch, representante legal da PCPA Administradora de Bens, contou que a empresa pensa em realizar, até o fim do ano, jogos que marquem a despedida do estádio.

ê Quem sabe um combinado do Caxias contra o América, um jogo de veteranos entre o JEC e o Avaí. Seria uma boa maneira de nos despedirmos do estádio.

Clademir também garantiu que até o fim do ano não será feito nenhum tipo de obra no Ernestão. 'Em 2013, ele fica como está', assegura.

Só a partir de 2014 o cenário deve mudar. Até lá, a PCPA vai fazer um estudo aprofundado da área de 21 mil metros quadrados para decidir como aproveitá-la da melhor maneira possível. Entre os planos, está a construção de uma nova loja Milium, que será a referência da empresa na zona Sul da cidade.

— Agora, precisamos saber o que podemos agregar a esta loja, um banco, outros tipos de lojas, enfim, não temos esta definição.

Clademir descartou a hipótese de revender o estádio. De acordo com ele, a PCPA aproveitou uma oportunidade no mercado para fazer a aquisição, mas até o arremate não havia planos concretos para o aproveitamento da área.

— Estávamos sem projeto. Decidimos entrar no leilão porque nos surgiu esta oportunidade e porque queríamos manter o local com alguém da cidade. Tinha muita gente de fora querendo o estádio —, lembrou.

Agora, a PCPA aguarda apenas o desfecho do recurso do Caxias. A empresa já depositou os R$ 10,6 milhões que deveriam ser pagos pela compra da área.

Fonre: Jornal A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário