terça-feira, 26 de março de 2013

Palavra da Diretoria

Repórter Fernanda Lüttke conversou ontem com Jucélia Mendes, diretora social do Caxias e esposa do presidente do clube, Flávio Braga. Segundo Jucélia, o leilão aconteceu porque o Gualicho não teve forças para lutar contra ele. Não foi incompetência, foi impotência.
Esse trecho foi retirado da coluna "Toque de letra" do jornal A Notícia" e mostra o quanto nossa diretoria pouco se importou com o patrimônio do clube, impotência? Essas dívidas e processos correm na justiça há pelo menos 10 meses, é pouco tempo para se buscar soluções? A diretoria do Caxias nunca expôs os problemas do clube, nunca teve peito de ir na tv, no rádio pedir socorro e agora se dizem impotentes? Impotência sente o torcedor que nos últimos 2 anos só tem passado vergonha. Muitos torcedores, inúmeras vezes correram atrás da diretoria pra saber sobre plano de sócios, confecção de produtos do Caxias como camisas, canecas, bonés, enfim, formas de conseguir renda pro clube, divulgar a marca, mas a diretoria nunca se interessou, sempre quis fazer as coisas ao seu modo e escondido, agora está aí, pra todo mundo ver o resultado dessa administração "impotente".

4 comentários:

  1. Gostaria de saber o que acontecerá com o Caxias daqui pra frente? Como conseguir o estatuto do clube? Será que o mesmo não poderia ser publicado por este blog? Quantos sócios o Caxias possui atualmente? Onde consigo essas informações?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o que acontecerá com o Caxias daqui pra frente? Quantos sócios o clube possui hoje em dia e como conseguir o estatuto do clube? Será que este blog não conseguiria publicá-lo? Onde consigo estas informações?

    ResponderExcluir
  3. Só faltava essa... INCOMPETÊNCIA é muito pouco para classificar o que essa diretoria deixou que acontecesse com o Caxias. Foram alertados pelo menos desde 2010 dos riscos da aventura com o desqualificado chamado José Wilson, que fez o que bem quis no Caxias, com as bênçãos de elementos da diretoria que jamais ouviram vozes discordantes. Todos (absolutamente TODOS) os que alertaram foram ignorados e afastados. A situção só chegou onde chegou porque a diretoria não ouviu ninguém. Teimou em manter uma situação que todos sabiam que era insustentável.

    Depois, uma vez configurada a situação (perfeitamente previsível), não procurou ninguém para buscar uma solução. Sou conselheiro do clube e só fui saber da situação pela imprensa há muito pouco tempo. Para se ter uma ideia, a avaliação do terreno foi de maio de 2012. Portanto há quase um ano se sabia do risco. Ninguém foi avisado. Um ano era tempo mais do que suficiente para se arquitetar alguma solução. O que foi feito neste tempo? NADA. Absolutamente NADA. Se deixaram a situação chegar onde chegou é porque nada fizeram. Não chamaram outros caxienses para tentar uma solução, não convocaram o conselho para informar sobre a situação. Tentaram, como sempre, resolver tudo sem perguntar nada a ninguém. Deu no que deu.

    Repetindo. Não foi ingenuidade. Foi incompetência, sim. Mas não foi incompetência sozinha. Foi falta de humildade, foi teimosia, foi falta de ação, foi falta de chamar outras pessoas para ajudar, foi falta de visão, foi irresponsabilidade. Foi um monte de outras coisas, menos o acaso. E não foi impotência, não. Alguma coisa poderia ter sido feita. Se não fizeram, é porque não trabalharam para isso. Houve um sério planejamento para se chegar onde se chegou. Planejaram acabar com o Caxias. Estão conseguindo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o Sr. Mario, acrescentando que trabalhei no caxias em 2011, e toda essa situação ja ocorria, sou uma das pessoas que colocou o caxias na justiça, pois trabalhei lá, não recebi se quer um único salário, apenas cobranças, fui demitida pela Maria Helena, em um dia que ela resolveu ter um 'pety' e chegou inclusive a agredir uma das ex funcionárias, essa diretoria, foi irresponsável, e deu no que deu... tomara que agora os funcionários depois de todo esse tempo, recebam o que é seu por direito....

    ResponderExcluir