sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Caxias 92 Anos de História

Em uma das semanas mais tristes da história do Caxias Futebol Clube nosso Gualicho comemora os seus 92 anos. O Caxias que desde sua fundação sempre representou bem o futebol de Joinville, levando a categoria e a garra dos atletas daqui para todo o Brasil, o Caxias de Puccini, Arno e Norberto Hoppe, Juares, Vi, Didi, Jairo, Mickey, Osni Fontan, Campos e tantos outros.
O Caxias 4 vezes Campeão Catarinense (1929, 193, 1954,1955) e porque não dizer, Campeão Moral em 2003.
Enfim, pela história do Caxias, temos muito a comemorar.
Mas não podemos deixar de, nesse dia, lembrar e criticar o que estão fazendo com a imagem e a história do nosso clube. Não vivi os momentos áureos do Caxias, apesar de ter torcido e vibrado com o grande time de 2003, porém tenho acompanhado de perto todos esses desmando que, desde 2010 vem acontecendo no nosso Caxias.
Não é de hoje que as coisas estão sendo tratadas de forma amadora no departamento de futebol do clube, se em 2010 a equipe foi vencedora, era porque tinha um técnico e comissão técnica profissional, que cobravam da diretoria, que exigiam e que, só largaram o barco em 2011 porque cansaram de viver pedindo socorro.
Pelo Caxias, nos últimos 3 anos, passaram grandes atletas, jovens talentos,  muitos com futuro promissor, mas a falta de profissionalismo, falta de responsabilidade, descaso e tantos outros problemas da administração fizeram com que todos esses talentos fossem desperdiçados, ou então, buscassem outros clubes.
O Caxias não pode continuar passando vergonha, algo precisa ser feito, a diretoria, o presidente, quem realmente manda lá, precisa assumir sua responsabilidade, colocar as cartas na mesa e pedir ajuda. Se não dá conta, passa a bola, chame pessoas que querem, mas que, por toda essa arrogância da diretoria não se atrevem a participar da atual gestão.
Será que vale a pena continuar no futebol profissional, perdendo dinheiro, prestígio e manchando cada vez mais a imagem do clube?
Não seria a hora do clube voltar ao futebol amador, pensar na sua estrutura, quem sabe montar um clube social, criar um quadro associativo e se reerguer de forma digna?

Chega de passar vergonha, chega de se humilhar, queremos um Caxias forte, um Caxias que honre seus 92 anos de História.
O torcedor não quer um clube igual ou maior que o Jec, o torcedor só quer se orgulhar de dizer: "Eu sou Caxias!"


#ParabénsCaxias

#Caxias92Anos

#AvanteCaxias

Um comentário:

  1. Serei muito sincero,torço para o JEC a muitos anos mas tenho uma GIGANTESCA admiração ao CAXIAS F.C! Melhor que o clube tem a fazer é pedir ajuda,SOCORRO. Nossa cidade merece e quer ver esse time GRANDIOSO como sempre foi. Duvido se haver um CAXIAS e Figueirense não vai ter torcedor do JEC enchendo a arena para torcer para o CAXIAS? Claro que vai,penso que o caxias hoje deve fazer parceria para vir atletas sem custo,ajuda de patrocinadores que investem na reforma do Ernestão ou a venda dele para montar uma estrutura melhor e o Caxias jogar na Arena. O caminho do Caxias hoje é Humilhante demais para a história desse time e algo precisa ser feito. PARABÉNS ao Gualicho que meus avós e pai torciam com fervor....e hoje,amanhã e sempre terei orgulho de dizer CAXIAS te respeito. Um abraço.


    PS: Quem administra o blog,onde consigo comprar uma camisa do Caxias? Moro em Curitiba e vou para Joinville essa semana comprar a camisa do Caxias.

    ResponderExcluir