quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Caxias e Atlético-TU empatam em 1 a 1 na Arena Joinville


Placar foi ruim para os dois:, Gualicho segue na lanterna e Peixe fora do G4

Ninguém saiu feliz na Arena Joinville. Na noite desta quarta-feira, Caxias e Atlético Tubarão empataram em 1 a 1 na Manchester Catarinense e seguem ameaçados de seus objetivos no campeonato. Afundando na lanterna, o Gualicho só descontou um ponto do Porto, estando três do clube de Porto União. O Peixe, que busca a classificação, parou nos quatro, dois pontos do G4.

A equipe do Atlético abriu o placar com Alex Goiano, aos 41 minutos do primeiro tempo. No início do segundo tempo, Grafite deixou tudo igual para o Caxias. O time da casa tentava, mas falhava na qualidade técnica, enquanto o Atlético desperdiçava muitos gols.

O Caxias volta a campo no próximo domingo, às 15h30, quando vai à Grande Florianópolis enfrentar o Biguaçu. No mesmo horário, o Atlético reencontra sua torcida após duas rodadas para enfrentar o Concórdia, num reencontro após as semifinais do turno, na qual o Peixe saiu vencedor.

O jogo


O Caxias começou pressionando, tentando fugir a todo o custo do rebaixamento. Já aos cinco minutos, Marcelo teve uma boa chance, chutou e conseguiu escanteio. O Atlético cresceu em campo, tentando manter a boa fase diante do lanterna. Aos 19, após cobrança de falta de Duda, a bola ia sobrando com Teti, que se atrapalhou e deixou a bola sair pela linha de fundo, em reposição para o goleiro Vitor.

A partida seguia equilibrada. Aos 22, Grafite tentou de falta para o Gualicho, mas a defesa afastou o perigo. No lance seguinte, Eder chutou bem e a bola passou pelo lado direito do gol de Giovanni. O Atlético respondeu aos 36, quando Teti fez boa jogada com Alex Goiano, que tentou o chute, obrigando o goleiro Vitor a espalmar, fazendo uma boa defesa e impedindo que o placar fosse aberto.

Um pouco desorganizado, o Caxias tentava achar o gol. Aos 38, Paulo ia fazendo jogada com Grafite, mas a bola foi errada e se perdeu na linha lateral. O Peixe era mais cauteloso e melhor em campo. Aos 41, após lance de contra-ataque, Alex Goiano deixou para Pierre, que devolveu para o artilheiro, que mandou para as redes para mandar o Peixe para o intervalo com vantagem: Atlético 1 a 0.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Com a derrota parcial, o Caxias partia como podia pro ataque e já avançou nos primeiros minutos com Grafite, que perdeu a bola para zaga, que se atrapalhou, Rudinei pegou a sobra, deixou para Grafite chutar e deixar tudo igual na Arena Joinville: 1 a 1. O Peixe tentou logo retomar a vantagem no placar com Ramon Zanardi, mas o jogador chutou mal e a bola foi só em tiro de meta.

O Atlético logo voltou a ser melhor na partida e já tentava aos 13 com Alex Goiano, mas o jogador trombou com a zaga, pediu falta e a arbitragem mandou seguir. O Caxias respondeu aos 20 com Grafite, que chutou e Ramon Zanardi mandou para escanteio, quase marcando um gol contra. O Atlético tentou com Alex Goiano de falta e a zaga afastou de qualquer jeito. Aos 35, Alex Albert foi à área, mas o goleiro Vitor se adiantou e cortou.

A equipe da casa seguia atrapalhada em campo, falhando no nervosismo e na baixa qualidade técnica, enquanto o Atlético cadenciava o jogo, mas não conseguia o gol. Aos 36, Rincón tentou o chute, mas falhou na finalização. Aos 43, Rincón recebe, bate forte com o pé direito e a bola foi para fora. Dois minutos depois, Alex Albert recebeu de Matozinho, que mandou mais uma pela linha de fundo, na última chance do jogo.

Ficha técnica: Caxias 1 x 1 Atlético-TU


Local: Arena, em Joinville (SC)
Data: 19/09/2012 (quarta) 
Horário: 20h30 (Brasília)
Arbitragem: Luiz Carlos Pereira; auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e por Joacir Taschner
Gols Alex Goiano, aos 41/1ºT (Atlético); Grafite, a 1/2ºT (Caxias)

Caxias
Vitor; Maicon, Amadeu, Márcio e Rudinei; Felipe, Paulo, Grafite e Eder; Pablo (Max) e Marcelo (Fabiano)
Técnico: Antônio Lucas

Atlético Tubarão
Giovanni; Alan, Edvânio, Alex Albert e Ramon Zanardi; Duda, Teti (Vinícius), Alex Goiano (Matozinho) e Pierre; Selmir e Leandro Branco (Rincón)
Técnico: Joceli dos Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário