terça-feira, 3 de julho de 2012

Por um ano melhor, Guarani e Caxias estreiam em Palhoça

O ano vai começar para mais dois times em Santa Catarina. Nessa quarta-feira, às 20h, Guarani de Palhoça e Caxias de Joinville fazem seu jogo de estreia em 2010, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. A partida é válida pela primeira rodada da Divisão Especial de 2012.

Nos últimos confrontos, o equilíbrio tomou conta. Desde que voltou ao futebol profissional, o tricampeão catarinense Caxias enfrentou o Bugre da Palhoça por oito oportunidades. Foram no total três vitórias do Guarani, três empates e dois triunfos alvinegros. Já no Renato Silveira, o Guarani tem a hegemonia . Foram duas vitórias e dois empates, sem ter perdido nenhuma partida para o seu adversário.

No ano passado, o Guarani foi o quinto colocado, terminando a fase inicial do primeiro turno na segunda colocação, mas caindo nas semis ao perder por 3 a 0 em casa para o Atlético de Ibirama. No segundo turno, o Bugre só foi o sétimo. Por outro lado, o Caxias brigou até o fim para não cair, sendo lanterna do turno, vice-lanterna do returno e geral, com apenas uma vitória em 18 jogos.

Guarani faz parceria com o Avaí


Com um elenco renovado, o time do Bugre de palhoça será comando pelo técnico Hudson Coutinho, que subiu das categorias de base do clube e foi preparador físico do Figueirense, Chapecoense, Náutico e Marcílio Dias. Como reforços, o clube apostou em uma parceria com o Leão, com a vinda de reforços como o meia Gustavo, irmão de Marquinhos, o zagueiro Clayton, o volante Jhonny e o atacante Ildemar.

Gualicho aposta na base


Tentando melhorar o seu desempenho em relação ao ano passado, o Caxias buscará um elenco focado nas categorias de base. O objetivo inicial será a fuga do rebaixamento, caso haja um grande entrosamento, a equipe lutará pela vaga entre os quatro primeiros. O time será comandado por Joel Cavalo, que treinava o Serrano de Prudentópolis-PR, da segunda divisão paranaense. Um dos reforços é o goleiro Alisson, que veio do Inter de Santa Maria-RS.

Ficha técnica: Guarani x Caxias


Local: Renato Silveira, em Palhoça
Data: 04/07/2012 (quarta-feira) 
Horário: 20h (Brasília)
Arbitragem: Edson da Silva; auxiliado por Fernanda Colombo Uliana e por Henrique Neu Ribeiro

Guarani:
Rodrigo; Cleiton, Vinícius, Clayton e Layon; Fábio Fidélis, Gustavo, Evandro e Ildemar; Cleberson e Tito.
Técnico: Hudson Coutinho

Caxias:
Alisson; Casca (Chiquinho), Mateus, Julian e Rudinei; Amadeu, Gustavo, Andrei, Edvaldo e Diego; Catarina e Grafite.
Técnico: Joel Cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário