segunda-feira, 9 de julho de 2012

Caxias conquista primeiro ponto - Jornal ND


Estreante Grafite (9) fez o gol do Gualicho aos 29 minutos do 1º tempo  

Jogando na Arena Joinville, o Caxias conquistou na tarde deste domingo (8) o primeiro ponto no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, após empate em um gol com a equipe do Hercílio Luz, de Tubarão. O jogo foi válido pela segunda rodada da competição. Com o resultado, o Gualicho subiu uma posição na tabela, deixando a lanterna para o time do Porto, que ainda não pontuou.
O estreante Grafite foi o autor do gol alvinegro, marcado aos 30’ do primeiro tempo após cruzamento vindo do lado esquerdo, região mais explorada pelo ataque do Caxias na tentativa de chegar à área do adversário. A primeira etapa, no entanto, terminou sem maiores chances para o time da casa. Quem teve oportunidade de empatar foi a equipe sulista, que desperdiçou duas boas jogadas com a bola dentro da pequena área no final do primeiro tempo.
Após o intervalo, o Caxias recomeçou a partida mantendo a mesma movimentação. Nos primeiros dez minutos, duas faltas perto da grande área resultaram em duas chances com bola parada para ampliar o placar mas que não foram bem aproveitadas. Com o passar do tempo, houve muitos passes errados, desarmes do adversário e falta de finalização, além do cansaço natural.
Com jogadores mais experientes, o Hercílio Luz passou a dominar mais o jogo a partir da metade do segundo tempo, explorando jogadas pelo lado direito, um dos pontos fortes da equipe de Tubarão. Após alguns cruzamentos sem conclusão e chutes fora da meta do goleiro caxiense, veio o empate, aos 32 minutos. Gol marcado também após lançamento dentro da pequena área, de autoria de Juari, ex-jogador do Metropolitano.
O empate deixou o Caxias mais nervoso e, por outro, lado o Hercílio Luz mais ousado para buscar a virada. A vitória sulista quase depois de três minutos após o primeiro gol. Com a expulsão de Andrei aos 40 minutos, após falta dura na entrada da área, os minutos finais foram de muita pressão do Hercílio Luz, que só não virou porque pecou nas finalizações. O resultado garantiu a vice-liderança para o time de Tubarão, agora com 4 pontos.
O Caxias volta a jogar na quinta-feira (12), abrindo a 3ª rodada contra o Atlético Tubarão, às 20h30, no Domingos Gonzáles, em Tubarão. A rodada tem complemento no domingo, quando o Hercílio Luz joga fora de casa contra o Biguaçu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário